Você está preparado para o Bloco K?

A Primme One pode ajudar com consultoria de negócios para que a sua empresa possa implantar as ferramentas necessárias para as novas exigências do EFD com segurança e eficiência.

Publicado em 24/11/2014

O governo adiou para 2016 a exigência do Bloco Kda Escrituração Fiscal Digital (EFD-­ICMS/IPI) para os estabelecimentos atacadistas e os estabelecimentos industriais ou a eles equiparados pela legislação. A exigência estava prevista para o dia 1o de janeiro de 2015. A medida partiu do Secretário Executivo do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), por meio do Ajuste Sinief no 17/2014.

Desta forma, os estabelecimentos industriais e atacadistas passam a ter a obrigação de entregar as informações referentes ao livro Registro de Controle da Produção e do Estoque (Bloco K) apenas a partir do dia 1o de janeiro de 2016.

Porém, as empresas precisam se antecipar para já estarem preparadas quando a exigência entrar em vigor. Implantar o Bloco K envolve um processo em que as empresas deverão revisar sua base de dados contendo os cadastros de todos os seus produtos, além de implantar as áreas de Contabilidade de Custo e Engenharia de Processos em seus processos atuais. E quem ainda não tem o ERP (Enterprise Resource Planning), deverá programar a sua aquisição e implantação o quanto antes.

A Primme One pode ajudar com consultoria de negócios para que a sua empresa possa implantar as ferramentas necessárias para as novas exigências do EFD com eficiência. Ligue para o telefone (43)3031 ­3600 e agende uma visita.

< Voltar